VISÃO

A ADFERSIT tem a clara consciência de que tudo o que deve ser pensado, planeado, decidido e executado no sector dos transportes tem como únicos objectivos servir os cidadãos e servir a economia.

Todas as políticas, toda a organização político-administrativa e toda a gestão pública têm que ser determinadas apenas por isso.

Os instrumentos necessários não podem ser transformados em objectivos. Por exemplo, a designação do Ministério da Tutela, de Obras Públicas, é, hoje, totalmente inadequada.

O desenvolvimento separado e independente de cada modo de transporte e a sua Tutela governamental isolada, conduzem a mau serviço às populações e a ineficientes serviços à economia. Só soluções integradas são eficazes e económicas.

Este é, pois, um objectivo fundamental da acção da ADFERSIT.

A perfeita integração dos sistemas ferroviário e portuário nacionais são vitais para a economia e para a competitividade nacional.

A perfeita integração do sistema ferroviário, sobretudo de alta velocidade e suburbano, e do sistema aeroportuário são fundamentais para o turismo, para a diáspora portuguesa e para a economia em geral.

Com as suas iniciativas a ADFERSIT tem contribuído para que o País adopte melhores soluções. Foi assim com a colocação do comboio na Ponte sobre o Tejo, com a reconversão empresarial do sector ferroviário, com o arranque do metro do Porto, com a adopção de uma nova rede de bitola europeia e de alta velocidade, com a relocalização do novo aeroporto de Lisboa no Campo de Tiro de Alcochete, etc.

Portugal tem um longo caminho a percorrer para que o objectivo principal enunciado (servir os cidadãos e servir a economia) seja conseguido. A ADFERSIT está aqui para ajudar.

Contamos consigo!

Destaques

Sócios Beneméritos
Revista Fer XXI
Congresso
Associados
adira já