Governo nomeia Nuno Freitas para presidente da CP

Governo nomeia Nuno Freitas para presidente da CP

Merecendo particular destaque a nomeação do novo Conselho de Administração da CP, cujo Presidente passa a ser o Eng.º Nuno Freitas.

Até agora Presidente da NOMAD TECH, reconhecida empresa internacional resultante da parceria entre a EMEF e a Nomad Digital, desenvolve projetos na área da gestão da manutenção do material circulante ferroviário, além de Portugal, na Alemanha, Suíça, Noruega, Inglaterra, Finlândia, Roménia, Austrália e Suécia. 

Por ocasião do 13º Congresso Nacional da ADFERSIT (2018) sobre "Os desafios das novas gerações de transportes", no Painel sobre a Inovação Ferroviária, a apresentação então feita pela Nomad Tech relevou a exigência de conhecimento e concretização dos novos sistemas de tracção, sinalização e telecomunicação remota e a telemanutenção. 

Ao novo Presidente da CP e, igualmente, aos Eng.s Pedro Moreira, Pedro Ribeiro, Isabel Ribeiro e à Dr.ª Ana Malhó, a ADFERSIT endereça os votos do maior sucesso nesta ambiciosa aposta de recuperação do modo ferroviário, como importante e indispensável fator de desenvolvimento e, igualmente, de coesão nacional. 

ver mais


Partilhar