Corredor Internacional Norte - Modernização da Linha da Beira Alta

Corredor Internacional Norte - Modernização da Linha da Beira Alta

No passado dia 26 de julho, a IP-Infraestruturas de Portugal procedeu à assinatura do Auto de Consignação da obra do Subtroço Guarda–Cerdeira do Troço Guarda–Vilar Formoso e ao lançamento do concurso para a empreitada do Troço Pampilhosa–Santa Comba Dão, incluindo a Concordância da Mealhada.

 A sessão realizou-se na estação ferroviária da Guarda e contou com a presença do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, do Coordenador Europeu para o Corredor Atlântico, Carlos Secchi, do Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Carlos Monteiro, e dos Presidente e Vice-Presidente da IP, António Laranjo e Carlos Fernandes.  

O contrato relativo à obra do Subtroço Guarda–Cerdeira foi adjudicado à empresa Teixeira Duarte - Engenharia e Construções, SA, representando um investimento de cerca de 9 milhões de euros, para um prazo de execução de dez meses. 

O âmbito desta intervenção, que agora se inicia, passa por requalificar integralmente a via em 14 km de extensão, tratar e estabilizar os taludes, regularizar a plataforma de via, melhorar o sistema de drenagem e adaptar as infraestruturas de catenária, de sinalização e de telecomunicações. 


Partilhar