- Dos Planos à Concretização -

- Dos Planos à Concretização -

A legislação nacional e europeia determina que a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) deve elaborar anualmente um relatório sobre desenvolvimento do mercado ferroviário nacional no âmbito do espaço ferroviário único da União Europeia.

Tal relatório tem por objetivo auxiliar a Comissão Europeia na monitorização da evolução do mercado ferroviário em todos os Estados-Membros.

Reiterado projeto de conexão das linhas férreas de Angola

Reiterado projeto de conexão das linhas férreas de Angola

O secretário de Estado dos Transportes Terrestres, Jorge Beugui, anunciou a extensão dos Caminhos-de-Ferro de Luanda a Saurimo (Lunda-Sul). O projeto prevê, também, a ligação do Luena (Moxico) a Saurimo, concretizando-se, assim, a interconexão das linhas férreas de Benguela e de Luanda, dando-se o primeiro passo para a ligação das três linhas ferroviárias do país.

Jorge Bengui falava na abertura do I Ciclo de Conferências Técnicas Ferroviárias da ATECFA.

Nesta sessão foi também assinado, entre a ATECFA e a ADFERSIT, um memorando de cooperação visando a formação de quadros angolanos do setor ferroviário.

HUB Aeroportuário Alverca-Portela - Upgrade da conetividade Metro

HUB Aeroportuário Alverca-Portela - Upgrade da conetividade Metro

No contexto da divulgação de contribuições para o esclarecimento público sobre as diversas soluções aeroportuárias para Lisboa, publicamos um novo contributo sobre o HUB Aeroportuário Alverca-Portela da responsabilidade da equipa liderada pelo Eng. José Furtado (IST).

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Pedro Nuno Santos seduz alemães para fazer uma “Autoeuropa ferroviária” em Portugal

Pedro Nuno Santos seduz alemães para fazer uma “Autoeuropa ferroviária” em Portugal

O ministro das Infra-Estruturas, Pedro Nuno Santos, está em Berlim, na maior feira de comboios do mundo, onde vai presidir à assinatura de um protocolo entre a Plataforma Ferroviária Portuguesa e a Associação Alemã da Indústria Ferroviária. A ideia é promover a implementação em Portugal de uma estrutura industrial destinada à produção de material circulante, tendo em conta a crescente procura de comboios na Europa, para a qual não há presentemente uma oferta suficiente.