Apresentação do Plano Ferroviário Nacional

Apresentação do Plano Ferroviário Nacional

Decorreu no dia 17 de Novembro, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, a apresentação do Plano Ferroviário Nacional a que se seguirá uma fase de discussão pública.

A ADFERSIT participou ativamente na fase de auscultação para a elaboração do Plano e participará também próxima fase de discussão pública, o que se iniciará já na 4ª sessão do XV Congresso Nacional que se realiza nos dias 29 e 30 de Novembro na Fundação Calouste Gulbenkian.

Ciclo Webinars PLANO FERROVIÁRIO NACIONAL

Ciclo Webinars PLANO FERROVIÁRIO NACIONAL

Decorrendo até final de Julho a fase de Auscultação de entidades, a ADFERSIT não poderá deixar de dar o seu contributo com a finalidade de ser alcançada uma fundamentada posição relativamente aos 5 Pilares que, no nosso entendimento, deverão balizar o referido documento...

Inscreva-se através dos links indicados. A participação é gratuita.

Porque precisamos de um Plano Ferroviário Nacional

Porque precisamos de um Plano Ferroviário Nacional

«No passado dia 19 de Abril, numa sessão pública no LNEC, iniciámos o processo que permitirá dotar o país de um Plano Ferroviário Nacional. Neste arranque de trabalhos, importa explorar um pouco as motivações para esta iniciativa. Afinal, para que precisa o país de um Plano Ferroviário Nacional?
Irei explorar apenas duas importantes razões.
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Plano Ferroviário: Executivo pretende ferrovia a ligar todas as capitais de distrito

Plano Ferroviário: Executivo pretende ferrovia a ligar todas as capitais de distrito

O Executivo tem a ambição estratégica de gizar, em 2021, o Plano Ferroviário Nacional – segundo consta na versão preliminar da proposta de Orçamento do Estado, tornada hoje pública, este plano terá como pressuposto central a ligação ferroviária entre todas as capitais de distrito. O plano deverá garantir ainda «as ligações transfronteiriças ibéricas e integração na rede transeuropeia de passageiros e mercadorias».

A PERTINÊNCIA DO PLANO FERROVIÁRIO NACIONAL

A PERTINÊNCIA DO PLANO FERROVIÁRIO NACIONAL

O Conselho Superior de Obras Publicas acaba de produzir o Parecer, requerido por despacho ministerial, sobre os programas de projectos de investimento contidos na proposta global do Plano Nacional de Investimentos – PNI2030 previamente apresentado publicamente na Assembleia da República e que envolve quatro áreas temáticas: (i) Transportes e Mobilidade, (ii) Ambiente; (iii) Energia e (iv) Regadio.