Gigaliner da Volkswagen Autoeuropa vai poupar 70 toneladas de emissões de CO2/ano

Gigaliner da Volkswagen Autoeuropa vai poupar 70 toneladas de emissões de CO2/ano

A Volkswagen Autoeuropa apresentou esta Sexta-feira (dia 30 de Agosto) o Gigaliner, um camião de três eixos acoplado a um semi-reboque e a um dolly que, vincou a empresa do grupo Volkswagen, vai poupar 70 toneladas de CO2/ ano, registo que se materializará numa redução de cerca de 30% das emissões de CO2 na rota servida por este novo modelo de transporte.

PORTELA + MONTIJO: UMA SOLUÇÃO SEM FUTURO QUE NÃO SERVE O PAÍS E PENALIZA AS PESSOAS

PORTELA + MONTIJO: UMA SOLUÇÃO SEM FUTURO QUE NÃO SERVE O PAÍS E PENALIZA AS PESSOAS

Este documento sintetiza posições expressas em vários documentos e iniciativas que têm sido desenvolvidas pela “Plataforma Cívica Aeroporto BA6-Montijo Não!” corporizadas em tomadas de posição defendidas na AR e em sessões públicas e por diversos membros que a integram, materializadas estas em conferências e diversas apresentações públicas, em textos publicados em diversos órgãos de comunicação social e em boletins de associações e em documentos enviados ao Governo, Grupos Parlamentares da Assembleia da República e a Presidentes de Câmaras Municipais e a instituições com responsabilidade na regulação e gestão aeroportuária.

Novo aeroporto no Montijo poderá ser uma «solução esgotada entre 2030 e 2035»

Novo aeroporto no Montijo poderá ser uma «solução esgotada entre 2030 e 2035»

Em um artigo técnico publicado na última edição do Boletim da Associação da Força Aérea Portuguesa, os autores Carlos Matias Ramos, Carlos Brás, Jaime Valadares e João Ivo da Silva indicam que a nova solução complementar do Montijo terá uma limitada longevidade: entre 2030 e 2035, defende o artigo, a capacidade aeroportuária da configuração ‘Portela+Montijo’ esgotar-se-á.