RELATÓRIO PRELIMINAR
Descarrilamento e subsequente colisão das cabinas do ascensor da Glória, na sequência da rotura da ligação do cabo à cabina n.º 1.
Descarrilamento e subsequente colisão das cabinas do ascensor da Glória, na sequência da rotura da ligação do cabo à cabina n.º 1.
Descarrilamento e subsequente colisão das cabinas do ascensor da Glória, na sequência do desligamento do cabo entre cabinas.
Felizmente não temos de nos confrontar muitas vezes com tragédias desta dimensão nos transportes de Lisboa. Mas, ocorrendo estas, impõe-se que delas se retirem os ensinamentos que nos permitam evitar ou reduzir a probabilidade da sua ocorrência no futuro.
https://adfersit.pt/paperbox/articlehttps://adfersit.pt/paperbox/article Atualidades A Carris propõe-se investir 170 milhões de euros na renovação da frota até 2026, anunciou o presidente da empresa.
Realiza-se no próximo dia 2 de junho, entre as 14h30 e as 17h00, um encontro de operadores de transporte público com o objetivo de analisar as questões associadas à sustentabilidade da mobilidade urbana e debater o debater o contributo do transporte público para a descarbonização das cidades.
A carreira 706 é a primeira da CARRIS a receber os novos veículos elétricos. Presidente da empresa e autarca lisboeta dizem que este é o primeiro passo para a completa eletrificação da frota .
Na Transtejo/Soflusa, 8 de 17 barcos não têm certificado para navegar. Na CP houve 1079 supressões em 5 meses. E a Carris perdeu mais de 400 trabalhadores desde 2010. Os passageiros queixam-se. Muito.
Receitas cresceram 15% e gastos apenas 11% apesar da entrada de 209 novos efetivos. Tiago Farias, presidente, destaca reforço dos capitais próprios: "Estamos a fazer um caminho de sustentabilidade".
O projecto de alargar a rede de eléctricos da Carris à Cruz Quebrada e ao Parque das Nações conheceu esta quarta-feira novo desenvolvimento, quando o presidente da câmara de Lisboa anunciou que a ambição é, afinal, chegar também a Sacavém.