MSC ultrapassa Maersk e passa a liderar transporte marítimo de contentores
A MSC ultrapassou a Maersk Line, tornando-se no transportador marítimo de contentores com maior capacidade no mercado mundial.
A MSC ultrapassou a Maersk Line, tornando-se no transportador marítimo de contentores com maior capacidade no mercado mundial.
Ligação "mais rápida até Espanha" dará maior competitividade à Medway e a Sines.
"Estamos em Sines a carregar cargas que antes usavam o porto de Cádis, ou seja, estamos a retirar carga espanhola a um porto espanhol para trazer para um português. Ora reduzindo ainda mais a distância a Espanha ficamos ainda mais competitivos."
Marco Vale, director-geral da MSC Portugal, concedeu uma entrevista ao ‘Jornal de Negócios’ – à conversa com a jornalista Maria João Babo, o responsável da MSC em solo nacional abordou, entre outras temas, o reforço da capacidade do Porto de Sines, mediante a construção de um novo terminal de contentores: o Terminal Vasco da Gama.
A MSC adquiriu a maior parte das acções da operadora ferroviária espanhola Laumar Terminales Ferroviarias, anteriormente de propriedade da Laumar Cargo. Esta empresa gere os armazéns de carga ferroviária em Vicalvaro e Torrejon de Ardoz, ambos situados em Madrid. Como resultado desta operação, a MSC fortalece os seus serviços entre Madrid e o Porto de Valência.
A holding italiana Marinvest e o Grupo Messina assinaram formalmente um acordo que torna a MSC a nova proprietária de quatro navios e de uma participação minoritária (de 49%) na companhia de navegação sediada em Génova.
A MSC continua empenhada em consolidar a sua presença no mercado da região da Andaluzia. Concretamente, a companhia mediterrânica anunciou, neste dia 29 de Abril, a abertura de um novo escritório comercial em Sevilha, que se junta assim às suas delegações em Cádiz e Málaga.