NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA ADFERSIT
Na Assembleia Geral, realizada no dia 18 de Abril, foram eleitos, por unanimidade dos associados presentes, os Órgãos Sociais da ADFERSIT para o mandato 2023-2024 que entraram imediatamente em funções.
Na Assembleia Geral, realizada no dia 18 de Abril, foram eleitos, por unanimidade dos associados presentes, os Órgãos Sociais da ADFERSIT para o mandato 2023-2024 que entraram imediatamente em funções.
A Direcção da ADFERSIT entende ter cumprido os objetivos a que se propôs com a realização, nos dias 29 e 30 de Novembro, do seu XV Congresso Nacional sob o tema “AUMENTAR A COMPETITIVIDADE - Mobilidade, Logística e Transporte Ferroviário”.
Ao longo das várias Sessões do Congresso foram debatidos temas de grande importância para a competitividade da economia portuguesa, nomeadamente os sistemas de transporte com especial relevo para o transporte ferroviário.
O país está no bom caminho na ferrovia mas é preciso projetar os portos através de uma rede em bitola europeia, diz Tomaz Leiria Pinto
Realizou-se no passado dia 27 de Maio a Assembleia Geral Ordinária da ADFERSIT na qual foram aprovados o Relatório e Contas da Direção e o Parecer do Conselho Fiscal relativos ao ano 2020.
De acordo com as recentes medidas de combate à pandemia decididas no Conselho de Ministros Extraordinário de 31 de Outubro, a Comissão Executiva do 14º Congresso Nacional da ADFERSIT, em consonância com o Presidente do Congresso, Eng.º Carlos Moedas, ciente da importância do seu contributo e responsabilidade neste combate, decidiu alterar a realização do Congresso para a modalidade exclusivamente online, mantendo as datas previstas, a 3 e 4 de Novembro.
ADFERSIT TALKS
Sob o Tema "A Imprescindibilidade da Interoperabilidade Ferroviária Europeia" e com a Moderação do Eng. Ernesto Martins de Brito procura-se contribuir neste ciclo de webinars para uma estratégia simples e clara para a elaboração de um Plano de Infraestruturas de Transportes.
Leiria Pinto, líder de uma associação de transportes, diz que a alta velocidade "é quase uma imposição comunitária" à qual Portugal não se pode furtar e que a terceira travessia do Tejo é inevitável.