“Nova” Linha da Beira Alta também deixa operadores de mercadorias insatisfeitos
Imagem: Jornal Público - José Carvalheiro

“Nova” Linha da Beira Alta também deixa operadores de mercadorias insatisfeitos

“Nova” Linha da Beira Alta também deixa operadores de mercadorias insatisfeitos

A Associação Portuguesa de Empresas Ferroviárias (APEF), entidade que reúne os operadores de mercadorias, diz que, apesar da modernização, e dos 679 milhões gastos, “a Linha da Beira Alta não vai permitir uma operação diferente da que tínhamos em 2022, e vão continuar a circular os mesmos comboios, com a mesma capacidade de carga de há três anos”

Linha da Beira Alta reabre no domingo, com três anos de atraso e os mesmos tempos de percurso
Imagem: Jornal Público - Manuel Roberto

Linha da Beira Alta reabre no domingo, com três anos de atraso e os mesmos tempos de percurso

Linha da Beira Alta reabre no domingo, com três anos de atraso e os mesmos tempos de percurso

Após investimento de 679 milhões de euros, viagem entre Lisboa e Guarda ganha quatro minutos em relação a 2001. CP ignora variante da Mealhada que permite fazer ligações directas ao Porto.

«A ferrovia é mesmo o futuro», assegurou o Ministro das Infra-estruturas

«A ferrovia é mesmo o futuro», assegurou o Ministro das Infra-estruturas

Durante a consignação da obra do troço da linha da Beira Alta Guarda-Cerdeira (que contempla 14 quilómetros e representa um investimento de 8,7 milhões de euros) e de lançamento do concurso da empreitada do troço Pampilhosa – Santa Comba Dão e construção da Concordância da Mealhada (66 milhões de euros), o Ministro das Infraestruturas vincou que investimento na ferrovia é uma «das maiores apostas» do Governo.